Como são fabricadas as embalagens sacolas plásticas?
Quem realiza compras com frequência sabe o quanto as embalagens sacolas plásticas são fundamentais para carregar as mercadorias, pois já são parte dos nossos hábitos de consumo. Além disso, elas precisam ser resistentes para evitar rasgar no meio do caminho e eficientes para caber os produtos. Para cumprir esses requisitos que vale a pena compreender como elas são fabricadas, e essa informação está diretamente ligada à matéria-prima das embalagens.
Matérias-primas das embalagens sacolas plásticas
Há inúmeras opções capazes de suprir as necessidade de fabricação das embalagens sacolas plásticas. Entre as mais comuns estão a PEBD, PEAD e PP. Mas o que, de fato, essas siglas significam e como diferenciar uma da outra? Não se preocupe, pois vamos te explicar como o significado de cada uma delas e as principais características. Para isso, continue a leitura e saiba mais informações.
PEBD
PEBD é a sigla de politileno de baixa densidade, que nada mais é que um polímero que tem a capacidade em deixar a embalagens sacolas plásticas com a transparência que permite identificar os produtos que foram inseridos nelas. É o tipo ideal para embalagens de produtos de supermercado, farmácia, padaria, entre outros comércios, pois garante que o produto seja carregado sem problemas de rasgar a sacola.
PEAD
É o Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Ele consegue resistir à tração, o que significa que não rasga com facilidade e passou a ser desenvolvido para ser sacolinhas de supermercados. Sendo assim, consegue acomodar os produtos comprados com facilidade e eficiência. Além de mercados, eles podem estar presentes em outros comércio como lojas de cosméticos, por exemplo.
PP
O PP é o Polipropileno cuja densidade pode alcançar até 0,890 gramas por centímetro cúbico (g/cm³). Ele é apropriado para fabricação das embalagens dos produtos, sendo que existe o filme de PP e o laminado. O filme de PP é muito útil para aqueles alimentos que serão consumidos rapidamente. Para ficar mais claro, esse tipo de filme é apropriado para os seguintes alimentos:
- pães;
- biscoitos;
- amendoins;
- frutas.
Já quando o PP é laminado, ele serve para ser embalagem de molhos (do tipo sachê), macarrão, entre outros alimentos que precisam de uma embalagem que consiga garantir a conservação dos produtos que foram inseridos. Tanto o filme quanto o laminado tem excelente desempenho e consegue atender ao que os consumidores desejam: segurança na hora de consumir os alimentos.
Para saber mais sobre embalagens sacolas plásticas
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!