Embalagem plástica de segurança para os mais diversos tipos de itens
A proteção oferecida é o item principal a ser levado em consideração no momento de decidir pela compra de uma embalagem plástica de segurança. Independentemente do item que será armazenado, é preciso que ele não seja posto em frente a problemas que possam afetar sua durabilidade. Papéis precisam de proteção contra líquidos, gorduras e insetos, como traças e cupins, estes parasitas que também precisam ser evitados por roupas, pois podem estragar o tecido.
Todas as vestimentas também precisam de segurança contra odores e sujeiras, como poeira, gordura e líquidos, os mesmos informados anteriormente, além de rasgos e furos. Já alimentos precisam de proteção contra todos os problemas citados acima, incluindo oxigênio, já que muitos, ao terem contato com o ar, podem perder seu sabor característico e crocancia.
Eletrônicos também necessitam de proteção extra, principalmente de uma embalagem plástica de segurança que os protegem da água e qualquer tipo de líquido que possa comprometer sua qualidade, além de riscos na tela e sujeiras.
Como funciona a proteção oferecida pela embalagem plástica de segurança?
A embalagem plástica de segurança tem em sua fabricação elementos que trabalham diretamente para o bom funcionamento do produto inserido, mantendo-o intacto, exatamente na forma como foi armazenado dentro do material, até o momento de ser acessado pelo consumidor. Sendo assim, o polipropileno (PP) e polietileno (PE), termoplásticos recicláveis e inclusos na confecção da embalagem plástica de segurança, trabalham para que o material ofereça:
- Barreira contra sujeiras, líquidos, gorduras, poeiras e contaminações por bactérias, fungos e insetos;
- Resistência a furos, perfurações e rasgos;
- Material forte e flexível, pronto para se adequar a qualquer produto, independentemente de seu tamanho;
- Leveza na fabricação, diminuindo, assim, o custo de produção, estoque e transporte.
Embalagem plástica de segurança biodegradável
O uso da embalagem plástica de segurança é ainda mais favorável de acordo com a forma como a qual é fabricada. Com o uso de resinas naturais junto à diminuição de desperdício de matérias-primas naturais, como energia, é possível adquirir um material reciclável e amigo do meio ambiente.
Assim, ao ser descartada, a embalagem plástica de segurança deve passar por um processo de transformação que causa sua decomposição em até seis meses. Após esse período, estipulado pela Avaliação do Desempenho de Embalagens Plásticas Ambientalmente Degradáveis e de Utensílios Plásticos Descartáveis para Alimentos, o material não deixa para trás compostos químicos ou tóxicos que afetam ainda mais a poluição mundial.
Para saber mais sobre embalagem plástica de segurança
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!