Como a embalagem plástica PP se destaca no mercado
A embalagem plástica PP é produzida em polipropileno, um tipo de plástico facilmente moldado ao ter contato com altas temperaturas, sendo assim, um termoplástico reciclável, que apresenta inúmeros benefícios à confecção do material. O polipropileno, derivado do propeno, tem autorização do Ministério da Saúde para ser utilizado em diversos produtos, como farmacêuticos e alimentos, principalmente por ser considerado inerte biológica e quimicamente.
Comparando a embalagem plástica PP com outros materiais, ela se destaca facilmente, apresentando vantagens competitivas de acordo com sua versatilidade, baixo custo e desempenho em todos os processos de transformação.
Neste caso, a baixa densidade presente na embalagem plástica PP torna o material mais leve e, consequentemente, com um menor custo de transporte, em razão dos custos reduzidos em sua produção. O desempenho do polipropileno indica uma excelente processabilidade, com menos ciclos de fabricação, causando ainda mais produtividade para a indústria como um todo. O termoplástico apresenta extremo brilho, resistência e um acabamento superficial que deixa a marca em destaque, tudo em decorrência da superioridade do polipropileno.
Principais propriedades da embalagem plástica PP
Com todas as qualidades da embalagem plástica PP, suas propriedades indicam ainda mais benefícios que se adquire ao utilizar este material. Entre todas elas, é possível destacar:
- Baixo custo;
- Fácil coloração;
- Facilidade em moldagem;
- Resistência a fraturas, como rasgos e perfurações;
- Ótima resistência a impacto acima de 15 °C;
- Possibilidade de personalização;
- Excelente estabilidade térmica;
- Resistência química a solventes.
Produção do polipropileno (PP)
A sustentabilidade é uma palavra muito presente na produção, transporte e comercialização da embalagem plástica PP. O principal motivo disso é que o polipropileno é completamente reciclável, apresentando baixa emissão de gases de efeito estufa e dióxido de carbono, diminuindo a poluição durante a produção e o transporte.
Para apresentar seu melhor desempenho, a embalagem plástica PP pode passar por três formas: a termoformagem, focada na fabricação de artigos descartáveis e embalagens rígidas; a extrusão, que produz filmes plásticos; e a injeção, usada na fabricação de utensílios domésticos e acabamento em objetos de plástico. Todos apresentam segurança, leveza, facilidade de uso, praticidade, alta produtividade e inviolabilidade.
Para saber mais sobre embalagem plástica pp
Ligue para (11) 5518-3881 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!